Serra Gaúcha terá hotel com Museu do Vinho

Serra Gaúcha terá hotel com Museu do Vinho

Projeto numa parceria entre a Axten Hotéis e a Vinícola Aliança demandará investimento de R$ 40 milhões, com a geração de 100 empregos diretos

Com investimento de R$ 40 milhões e 100 empregos diretos, a rede Axten prepara-se para erguer uma nova operação na Serra Gaúcha. Depois de Caxias do Sul e Antônio Prado, agora é a vez de Flores da Cunha receber um empreendimento da marca.

As obras estão previstas para começarem no segundo semestre deste ano, com prazo de conclusão para o final de 2025. O empreendimento será composto por hotel, mall, shopping da saúde e Museu do Vinho, resultado de uma parceria entre a Axten Hotéis e a Vinícola Aliança, com o plano de negócios desenvolvido pela M.Stortti Business Consulting Group. No total, o projeto gerará cerca de 400 empregos indiretos.

Parte importante do complexo denominado Nova Aliança, o Axten Hotel Flores da Cunha terá 96 apartamentos, sendo 23 flats, divididos em cinco pavimentos. Além disso, oferecerá restaurante, espaço fitness, piscina, centro de eventos e local para recreação infantil.

Um dos grandes diferenciais reside na construção de um Memorial do Vinho dentro do complexo, resgatando a cultura dos imigrantes italianos e a história das vinícolas que compõem a Vinícola Aliança na região, promovendo uma visão contemporânea e lúdica do enoturismo atual.

Conforme Maurênio Stortti, CEO da M.Stortti Business Consulting Group, a rede optou em investir em mais um município da Serra Gaúcha devido ao crescente potencial turístico da região.

“Localizada entre Antônio Prado e Caxias do Sul, distante cerca de 150 km de Porto Alegre, a cidade preserva as tradições culturais herdadas dos imigrantes italianos, como a língua, a gastronomia, a música e a religiosidade. E esses são alguns dos motivos que a tornam especial e contaram muito para a escolha do local. Temos certeza que, assim como os outros dois empreendimentos já inaugurados, esse também será exitoso”, declara.